terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fazendo A Diferença: Projeto Gatos dos Molhes


Em um dos cartões postais da cidade catarinense de Laguna, por anos vêm acontecendo o abandono de animais, principalmente gatos, por seus antigos tutores. 

É provável que o Molhes da Barra tenha sido o lugar escolhido por não haver residências tão próximas e também por sempre haver alguns pescadores que vez ou outra acabam alimentando parte dos amimais com os peixes ali pescados.

Além dos gatos que lá são deixados há ainda a questão da reprodução que só faz aumentar o grupo. Para sobreviver, a espécie briga entre si e sofre ainda maus tratos por parte de alguns frequentadores do local.

Com o intuito de amenizar o sofrimento dos felinos surgiu em janeiro de 2014 o projeto Gatos dos Molhes. A ideia é resgatar, dar tratamento, fazer a castração e conseguir um lar definitivo. Por não ter espaço próprio o projeto conta com lares temporários e doações para a realização das castrações e compra de alimentos.

Por não ser o Molhes o lugar exclusivo desta prática, o projeto acabou se estendendo por toda a cidade.

Para conseguir se manter o Gatos dos Molhes promove eventos como café colonial, venda de camisetas, canecas, pantufas e rifas. 

Até o momento, já foram resgatados e castrados 104 gatos. 

Para saber mais sobre o projeto visite a página "Gatos dos Molhes - Laguna SC" no facebook ou o blog http://gatosdosmolhes.blogspot.com.br/

Para doações utilize a agência 0421 - conta 00109022-5, operação 013.

2 comentários:

  1. O Gatos dos Molhes faz um trabalho muito sério e engajado, infelizmente vemos muitos gatos abandonados aqui em Laguna e o projeto ajuda a retira-los da rua e conseguir um lar. Sou apaixonada por gatos e super fã desse projeto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, como cidadão nascido em Laguna fico muito feliz também em saber que há um projeto tão bonito como este na cidade.

    ResponderExcluir